Mitos e Verdades... Quem nunca ficou na dúvida?! | Os Dias de um Jovem

Bem-vindo ao meu blog!

...
Segue me

Mitos e Verdades... Quem nunca ficou na dúvida?!



By  Os Dias de Um Jovem     novembro 15, 2016    Etiquetas: 


Hey , tudo bem? esta semana tenho uma matéria super engraçada, digo-te já que fiquei bastante surpreendido com alguns "Mitos e Verdade"  que fui encontrando ao longo da minha pesquisa, só tenho uma coisa a dizer  lê este post até ao fim e depois desafia os teus amigos, já estou a imaginar hahahaha, cultura geral a espalhar-se 😝😜.
Espero que gostem!!!

Vamos começar por este grande Mito popular, "A cerveja dá barriga?"




Mito, apesar da crença popular, a cerveja se bebida com moderação não aumenta a barriga, o que realmente causa o aumento da barriga são os alimentos e os petiscos que acompanham. Por isso já sabes, bebe com moderação, evita comer demasiados petiscos enquanto bebes e claro pratica exercício físico ;) :p


"A Coca-Cola tem um sabor diferente de país para país?"



Sim. é verdade pessoal, o sabor da Coca-Cola varia de país para país! Essa variação (por vezes ligeira), devesse ao facto que os extractos vegetais e outros ingredientes naturais  mudam consoante o país onde é produzido. Por exemplo, nos Estados Unidos, a Coca-Cola é adocicada com xarope de milho, mas em alguns outros países é usado o açúcar de cana.


"O deserto do Saará é o maior do mundo?"



Mito, tenho que admitir que também fiquei surpreendido quando descobri que afinal o Saará não é o maior deserto do mundo. A razão pela qual o Saará não é considerado o maior deserto do mundo é porque a Antárctida também é considerada como um deserto.


"O deserto do Saará já foi uma floresta?"



Verdade, o maior deserto de areia do mundo em tempos era predominada pelo verde das árvores e o azul dos rios, tudo mudou há aproximadamente 10 mil anos, quando uma mudança de alguns graus no eixo de rotação terrestre causou uma grande alteração climática originando o Saará.


"Existem chuvas de sapos?"



verdade,  apesar de ser um fenómeno bastante raro a verdade é que podem cair sapos do céu. Este fenómeno é causado por grandes tempestades e furacões que sugam os sapos para cima e esses acabam depois por voltar a cair, provocando assim uma ilusão de chuva de sapos.

"Existem chuvas de outros animais?"

Sim, há registos de "chuvas" de peixes e até coelhos.
Imagina o quão dope (alucinante)  seria se assistisses a uma chuva desse género?! hahaha


"As Baratas sobrevivem a uma guerra nuclear?"




Verdade 😱, começa já a correr porque as baratas são destruidoras mesmo!!! Não é que essas danadas sobrevivem mesmo a uma guerra nuclear. Elas são capazes de ficar um mês sem alimentação. Só para esclarecer que o que esta aqui a ser posto em causa é a resistência delas em relação a radiação não a explosões porque ai ninguém sobrevive mesmo. Voltando as baratas, elas conseguem suportar 10 vezes mais radiação do que nós humanos e tem uma enorme capacidade de adaptar-se a novos ambientes...

"Os camaleões mudam de cor para se camuflarem?"



Mito, os camaleões mudam de cor principalmente por causa do seu humor, sendo que a cor mais escura indica que ele está irritado ou quer assustar os outros animais. A mudança de cor também pode ser para acasalar ou perante mudanças de temperatura ou luminosidade. 

Esses foram alguns dos mitos e verdades que achei mais interessante, se tiveres outros que queres partilhar deixa nos comentários 😉!

Fonte gif: http://giphy.com/
Edição de imagem: https://www.canva.com/

Sobre Os Dias de Um Jovem

Amadú Baldé, nasci a 30 de novembro de 1994 em Bissau, vivo atualmente em Lisboa e estudo Estatística Aplicada. Sou apaixonado pela vida e pela comunicação criativa entre as pessoas. Criei este blog, com o objetivo de inspirar e motivar os jovens, partilhar algumas coisas da minha vida e do mundo juvenil. Espero que aqui te sintas integrado!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo teu comentário ;)