Muita informação, benéfico ou prejudicial? | Os Dias de um Jovem

Bem-vindo ao meu blog!

...
Segue me

Muita informação, benéfico ou prejudicial?



By  Os Dias de Um Jovem     junho 03, 2017     


Bora refletir um pouco hoje?! O texto que trago hoje, certamente que é do teu interesse e vais sentir que é um pouco da tua história. Exagero? Talvez 😝

Esses dias comecei de novo a ler um livro que já tinha lido o ano passado, mas não acabei de ler todo, por isso decidi ler de novo e não é que o livro é mesmo bom, já o ano passado senti isso, mas este ano senti ainda mais porque queria partilhar contigo algumas coisas. 
O nome do livro é "jovens brilhantes, MENTES FASCINANTES" do famoso psiquiatra, psicoterapeuta, cientista e escritor Augusto Cury. O livro é simplesmente fascinante, recomendo 🆃🅾🅿!!!

Logo no inicio do primeiro capitulo, o autor aborda um tema que é muito atual, o que ele escreveu é o que sinto e penso muitas vezes.

Deixo-te aqui um pequeno excerto para refletirmos juntos:

Olá, pessoal! Sabiam que nos dias de hoje um jovem de dez anos tem mais informações do que tinha um imperador romano, como Júlio César, que dominava o mundo do seu tempo? Que um jovem de quinze anos tem mais informações do que tinha Platão e Aristóteles, que influenciaram a Historia com as suas ideias? E um jovem de vinte anos, então? Tem mais informações do que possuía o génio Leonardo da Vinci. Devem concordar comigo que é muita coisa para uma só cabeça.



Mas... Calma! Se os jovens de hoje têm tudo isto no cérebro, por que motivo não constroem grandes ideias como estas brilhantes personagens da Historia? Eis uma grande questão! Para construir uma coisa, não basta ter muitos tijolos e pedras num terreno, é necessário organizá-los, é necessário ser um engenheiro de construção civil. Do mesmo modo, para construir novos conhecimentos, é preciso ser um engenheiro de ideias.
O excesso de informação e de atividades pode, além de dificultar a construção do conhecimento, sujeitar o cérebro a stresse.

E então o que achaste? Qual a tua opinião? Deixa nos comentários ou deixa-me uma mensagem, quero saber a tua opinião 😉!

Sobre Os Dias de Um Jovem

Amadú Baldé, nasci a 30 de novembro de 1994 em Bissau, vivo atualmente em Lisboa e estudo Estatística Aplicada. Sou apaixonado pela vida e pela comunicação criativa entre as pessoas. Criei este blog, com o objetivo de inspirar e motivar os jovens, partilhar algumas coisas da minha vida e do mundo juvenil. Espero que aqui te sintas integrado!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo teu comentário ;)