Que mundo é este? | Os Dias de um Jovem

Bem-vindo ao meu blog!

...
Segue me

Que mundo é este?



By  Os Dias de Um Jovem     maio 27, 2017     


Na passada segunda-feira, liguei a televisão por volta da 00:00 e com o que é que me deparo? Mais um atentado! Já é quase habitual vermos noticias de atentados todos os dias, mas cada atentado nos afeta de forma diferente. Não deveria ser assim, porque todas as vidas têm o mesmo valor, mas a verdade é que quando nos é algo mais próximo nos afeta mais.

Este atentado durante o show da cantora norte-americana Ariana Grande, deixou-me muito pensativo e ainda mais apreensivo. A primeira coisa que pensei foi que poderia ser eu naquele concerto ou em outro qualquer, e ao mesmo tempo comecei a pensar no desespero daquelas pessoas e das famílias. Quer dizer uma pessoa sai de casa para se divertir, estar num local seguro a celebrar a musica e no final perde a vida sem sequer ter oportunidade de se despedir das pessoas que ama e sem ter culpa das atrocidades do mundo. Ai que p**ra de mundo é este?

Lagrimas enchem-se nos meus olhos. O meu coração doí. Talvez também partilhas o mesmo sentimento!? Como te sentes? É indiferente para ti os atentados, os problemas do mundo?

Em qualquer lugar que estejamos já não podemos sentir 100% seguros, até quando humanidade vamos continuar a mantar uns aos outros? Será que ao longo destes seculos e seculos de guerras não aprendemos nada? Será que não aprendemos que ódio e guerras só atrai mais ódio e guerras?
Quantas pessoas pelos diversos continentes no mundo terão que morrer por causa de mesquinhices de ideologias religiosas e politicas?

Por favor espalha amor e faz tudo que esteja ao teu alcance para tornar este mundo melhor.

Que o medo nunca nos domine e nem faça calar as nossas vozes e destrua a nossa liberdade!

Vamos dialogar vamos nos unir, vamos ser mais compreensivos uns com os outros.

💓💙💚💛💜

Sobre Os Dias de Um Jovem

Amadú Baldé, nasci a 30 de novembro de 1994 em Bissau, vivo atualmente em Lisboa e estudo Estatística Aplicada. Sou apaixonado pela vida e pela comunicação criativa entre as pessoas. Criei este blog, com o objetivo de inspirar e motivar os jovens, partilhar algumas coisas da minha vida e do mundo juvenil. Espero que aqui te sintas integrado!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo teu comentário ;)