Hoje quero desabafar... | Os Dias de um Jovem

Bem-vindo ao meu blog!

...
Segue me

Hoje quero desabafar...



By  Os Dias de Um Jovem     janeiro 08, 2017     


Hoje resolvi fazer algo diferente.
Se desse até gritava aqui, mas como não dá, vou só escrever 😢...




Desde que lancei o blog só tenho postado coisas boas, fazendo parecer que os dias de um jovem é só viagens, eventos e piadas, etc. Mas não pessoal, também tenho dias maus,  dias em que estou em baixo, dias em que tenho de estudar ou fazer algo que não gosto, dias em que tudo corre mal, etc.

Hoje resolvi desabafar um pouco sobre o que estou a sentir em relação aos meus estudos 📘😢, porque sei que muitos dos que acompanham esse blogue também devem estar a passar pelo mesmo.

Estamos na época dos exames (para quem está na faculdade), como é o meu caso, e é sem dúvida um dos piores meses de um Universitário. Eu considero uma das piores épocas porque: 1º somos levados ao limite, temos que estudar tanto que as vezes (falo por mim e por aquilo que vejo a minha volta) parece que vamos ficar malucos
2º porque a aprovação de uma cadeira/disciplina depende de um exame que não define exactamente o que aprendeste nos 3 meses de aulas, não vou entrar muito afundo nesse assunto porque quem é aluno sabe o que quero dizer. Enfim, infelizmente por enquanto é a única maneira que eles tem de avaliar os alunos...

Sinceramente sinto-me cansado, cansado de tanto estudar 😤... é que chega uma altura que cansa, cansa mesmo, cansaaaaaa...
Estou cansado estar a estudar coisas que não vão ter utilidade/impacto nenhum na minha vida.
Custa-me imenso estudar certas coisas que não gosto. A verdade é que a vida não é só feita de coisas que gostamos, principalmente quando o assunto é ensino, mas pessoal aff haja cerebro para enfiar tanta coisa desnecessária.




Por vezes esforçamos tanto e não conseguimos alcançar o tão desejado resultado final (passar com boa nota) e isso é tão frustrante, que só quem já passou por isso sabe do que estou a falar.

Sinto-me sem forças por vezes!
Interrogo-me várias vezes se realmente vale a pena tanto esforço e se realmente vou conseguir ultrapassar esses obstáculos nos estudos. Eu espero que eu consiga e que tu também consigas 💪🙏!

Enfim... esse foi o meu pequeno desabafo, agora tenho que voltar a realidade neh?! Estudar.

Se também estas nessa situação não desmoralizes, dias melhores virão, o importante é nunca mesmo nunca desistires e acreditares nas tuas capacidades!!!

Sacrifício de hoje, recompensa do amanhã.


Tu consegues!!!


Sobre Os Dias de Um Jovem

Amadú Baldé, nasci a 30 de novembro de 1994 em Bissau, vivo atualmente em Lisboa e estudo Estatística Aplicada. Sou apaixonado pela vida e pela comunicação criativa entre as pessoas. Criei este blog, com o objetivo de inspirar e motivar os jovens, partilhar algumas coisas da minha vida e do mundo juvenil. Espero que aqui te sintas integrado!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo teu comentário ;)